Press Releases

Ribeirão Preto, 29 de abril de 2010 - A pré-candidata à Presidência da República Dilma Rousseff visitou a AGRISHOW 2010 (Feira Internacional da Tecnologia em Ação), que ocorre até amanhã (30/09) em Ribeirão Preto (SP). Ela veio acompanhada do pré-candidato ao governo de São Paulo, Aloizio Mercadante, da pré-candidata ao Senado pelo Estado de São Paulo, Marta Suplicy, do ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci Filho e do presidente do PT em SP Edinho Silva.



Dilma destacou a importância dos programas governamentais de incentivo ao setor agrícola, como o “Mais Alimentos”, criado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) para estimular a mecanização dos agricultores familiares e do Programa de Sustentação dos Investimentos (PSI), operado pelo BNDES e criado estimular a antecipação de investimentos por parte das empresas. “O Brasil precisa produzir não só o produto agrícola em si, mas tem que garantir que toda a cadeia seja capaz de gerar renda e desenvolvimento. Consideramos que o “Mais Alimentos” permitiu que mais de 25 mil produtores tivessem acesso a equipamentos agrícolas e o PSI foram de fundamental importância para sustentar a produção e gerar desenvolvimento e senti esse clima na AGRISHOW”, afirmou a ex-ministra.

Ela defendeu a importância da realização de uma reforma tributária para “impedir a concorrência e a guerra fiscal que permite que produtos importados entrem no Brasil em condições melhores em alguns estados”. Dilma garantiu que a reforma tributária estará na ordem do dia nos próximos anos.

Sobre os possível prejuízos da ordem de R$ 187 milhões do faturamento bruto da atividade agropecuária por conta das invasões de terras promovidas pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) durante o "abril vermelho", em cálculo feito pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Dilma foi enfática: “Não acho que a ilegalidade deva ser premiada

Sou inteiramente contrária a qualquer tentativa de criar prejuízos aos não responsáveis pela política, a tomada de locais públicos, sou contra a invasão de terras. Mas não acho que seja correto uma atitude de violência contra os movimentos. Buscar o diálogo é sempre melhor, mas não pretendo de maneirqa alguma compactuar com qualquer atividade ilegal. Não acho que a ilegalidade deva ser premiada”, declarou .

Dilma se reuniu com diretores da Abimaq, concedeu uma entrevista coletiva a jornalistas e fez uma rápida visita pela feira.

Serviço:
AGRISHOW 2010 (Feira Internacional da Tecnologia em Ação)
Data: 26 a 30 de abril de 2010
Horário: 8h00 às 18h00 Local: Pólo Regional de Desenvolvimento Tecnológico dos Agronegócios do Centro-Leste / Centro de Cana IAC – Rod. Antonio Duarte Nogueira, Km 321 - Ribeirão Preto – SP Site: www.agrishow.com.br

Mais informações para a imprensa
SALA DE IMPRENSA AGRISHOW: (16) 3911-8738 / 3911-8387

Assessoria de Imprensa da AGRISHOW 2010:
Mecânica de Comunicação Ltda.
Enio Campoi
Tel: +55 11 3259-6688/3259-1719 - Fax: +55 11 3256-4312
E-mail: meccanica@meccanica.com.br

Reed Exhibitions Alcantara Machado
Antonio Alves - Gerente de Comunicação
E-mail: antonio.alves@reedalcantara.com.br