MINISTRO DO MEIO AMBIENTE RICARDO SALLES AFIRMA QUE O PROBLEMA AMBIENTAL NÃO ESTÁ NO CAMPO

O Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, participou durante a Agrishow 2019 – 26ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, de um evento promovido pelo LIDE Ribeirão Preto, com o tema: “Perspectivas do Agronegócio Brasileiro”, na Arena do Conhecimento. O encontro, teve a participação de autoridades, representantes do setor e empresários.

Durante o debate, mediado pelo jornalista William Waack, Salles afirmou que a primeira fase da agenda de qualidade ambiental urbana é fazer e deixar claro que o problema do país no aspecto ambiental não está no campo, sim nas cidades. “Nas metrópoles, existem os graves problemas do saneamento e do lixo. A agenda de combate aos resíduos no mar já estava pronta no Brasil antes de ser apresentada no exterior. Precisamos saber se defender, pois somos apenas três por cento da emissão de gases de efeito estufa no mundo. Estados Unidos e China, juntos, são mais de 40%”, afirma.

Segundo Salles, a Lei de licenciamento Ambiental está tramitando no Congresso. “Os deputados irão escolher um modelo de licenciamento ambiental que querem para o país. O ministério está cem por cento à disposição dos parlamentares para oferecer as informações que irão reger a norma. Estamos fazendo uma parceria entre legislativo e executivo para tomar a melhor decisão”, comenta.

“Temos que defender o Brasil perante a comunidade europeia mostrando tudo de bom que o agronegócio faz, inclusive as práticas de combustíveis limpos do setor sucroenergético. Outro ponto é a discussão do acordo climático. Fazemos um trabalho exemplar e bastante ousado. Cumprindo as metas de forma satisfatória com replantio de floresta, diminuição de gases, entre outras ações”, explica Salles sobre a iniciativas do país.

A Agrishow 2019 acontece até o 3 de maio, em Ribeirão Preto e é uma iniciativa das principais entidades do segmento no país: Abag – Associação Brasileira do Agronegócio, Abimaq – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, Anda – Associação Nacional para Difusão de Adubos, Faesp – Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado de São Paulo e SRB - Sociedade Rural Brasileira. O evento é organizado pela Informa Exhibitions, integrante do Grupo Informa, principal promotora de feiras de negócios no Brasil e no mundo.

AGRISHOW 2019 – 26ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação
Data: 29 de abril a 3 de maio de 2019
Local: Rodovia  Antônio  Duarte  Nogueira, Km 321 - Ribeirão Preto (SP)

Sobre a Informa Markets

A Informa Markets cria plataformas para indústrias e mercados especializados para fazer negócios, inovar e crescer. Nosso portfólio global é composto por mais de 550 eventos e marcas internacionais, sendo mais de 30 no Brasil, em mercados como Saúde e Nutrição, Infraestrutura, Construção, Alimentos e Bebidas, Agronegócio, Tecnologia e Telecom, Metal Mecânico, entre outros. Oferecemos aos clientes e parceiros em todo o mundo oportunidades de networking, viver experiências e fazer negócios por meio de feiras e eventos presenciais, conteúdo digital especializado e soluções de inteligência de mercado, construindo uma jornada de relacionamento e negócios entre empresas e mercados 365 dias por ano. Para mais informações, visite www.informamarkets.com.

Assessoria de Imprensa da Agrishow 2019

Mecânica de Comunicação Ltda.
E-mail.: sylvia@meccanica.com.br