EVENTO DIGITAL
Plataforma Jornada Agrishow

25 a 29 de Abril de 2022 | 8h00 - 18h00

APLICAÇÃO DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NO AGRO É DEBATIDA NA AGRISHOW

Três eventos apresentaram como temas as tecnologias artificial e digital, além de marketing para o agronegócio, durante a 25ª Agrishow – Feira Internacional de Tecnologia Agrícola. Daniel Padrão, CEO da Solinftec, fez a palestra “Alice – Agricultura Rumo à Inteligência Artificial”, apresentando a plataforma Alice, que traz inteligência artificial para o produtor rural, permitindo que ele possa tomar decisões sobre sua plantação independentemente do local onde esteja.

“A ferramenta traz informações mais precisas e com maior rapidez”, informa Padrão. Abastecida com dados do produtor, apresenta os resultados sem necessitar de longos relatórios para análise, além de interagir por áudio com o operador/produtor. O gerente de planejamento e marketing da Rede Globo, José Petroski, ministrou a palestra “Como as marcas do agronegócio podem crescer”. Apresentou um estudo de um centro de pesquisa australiano sobre estratégias úteis para uma nova forma de aplicação, para diversos segmentos. “Muitas vezes as empresas fazem algo para um nicho específico, deixando de se comunicar com o público geral de sua cadeia”, explicou Petroski. Pela teoria do estudo, fazer marketing amplo pode ser mais proveitoso nos negócios do que para um nicho específico, incluindo o agronegócio.

Com o tema “Transformação digital no campo: recomendações mais inteligentes para o agronegócio”, o gerente de software da Logicalis, Eduardo Terzariol, discursou sobre as inúmeras soluções para controlar plataformas digitais. A empresa desenvolve soluções desde infraestrutura de tecnologia da informação (construção de rede de dados), passando por segurança e conectividade. E lança na Agrishow o seu produto Agrotools Hub, dedicado ao agronegócio. A empresa desenvolve soluções com parceiros estratégicos, como a Coopercitrus, que teve Tiago Aleixo, gerente de serviços, também como palestrante. Com a parceira com a cooperativa, a meta é levar essa tecnologia também aos pequenos e médios produtores.

AGRISHOW 2018 – 25ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação
Data: 30 de abril a 4 de maio de 2018
Local: Rodovia Antônio Duarte Nogueira, Km 321 - Ribeirão Preto (SP)

Sobre a Informa Exhibitions
A Informa Exhibitions cria comunidades e conecta pessoas e marcas em todo o mundo e, aliando as entregas de suas feiras com uma nova estratégia digital, gera oportunidades e relacionamentos 365 dias por ano. Com escritórios em São Paulo (sede) e Curitiba e cerca de 200 profissionais, a empresa conta em seu portfólio com marcas como Agrishow, Fispal Tecnologia, Fispal Food Service, ForMóbile, Futurecom, ABF Franchising Expo, Serigrafia SIGN FutureTEXTIL, Feimec, Expomafe, Plástico Brasil, High Design Home & Office Expo, entre outros, totalizando 21 eventos setoriais. No mundo, atua em 150 escritórios em 57 países e é líder em inteligência de negócios, publicações acadêmicas, conhecimento e eventos, com capital aberto e papéis negociados na bolsa de Londres.
Mais informações: www.informaexhibitions.com.br

Assessoria de Imprensa da Agrishow 2018

Mecânica de Comunicação Ltda.
Tels.: (11) 3259-6688/1719
E-mail.: [email protected]