Agrishow is part of the Informa Markets Division of Informa PLC

Informa
Informa


FEIRA PRESENCIAL

28 de abril a 02 de Maio de 2025
Horário: 8h às 18h
Ribeirão Preto - SP - Brasil


Agrishow Experience marca o debate sobre a importância do agronegócio na economia do País

Percepção sobre a agricultura nos últimos anos, inovações e discussões sobre as perspectivas do setor para 2022 foram base dos painéis em três dias de evento nas plataformas digitais  

Mais de 30 horas de conhecimento e aprendizado, com muito networking e informações sobre o mercado de agronegócio no Brasil. Esse foi o balanço da Agrishow Experience, um encontro virtual da feira internacional de tecnologia agrícola mais conhecida no País. O evento, que foi realizado entre os dias 19 a 21 de outubro, reuniu empresários e ruralistas do setor nas plataformas digitais disponibilizadas pela Agrishow.  

A feira física, realizada há anos em Ribeirão Preto (SP), foi cancelada em 2021 por causa da pandemia de Covid-19, mas volta à ativa presencialmente de 25 a 29 de abril de 2022. “Em tempos de pandemia, a Agrishow Experience nos proporciona esse contato com expositores, clientes e toda a rede. Mostraremos novas tecnologias e comprovar que o agro continuou sua evolução mesmo sem eventos presenciais, e retomamos nosso contato físico já em abril do próximo ano, felizmente”, disse o presidente da Agrishow e Secretário-executivo de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Francisco Maturro, na abertura do evento digital.

O início da jornada virtual também contou com a presença do presidente da ABIMAQ, João Carlos Marchesan; do prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira; do Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Itamar
Borges e da Ministra de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Teresa Cristina, que destacaram a importância da realização da Agrishow Experience para a transmissão de conhecimentos e para estabelecer contatos entre os participantes. 

Na plataforma foi possível vivenciar um grande avanço na conectividade, já que o produtor rural entrava em contato com pares que acompanhavam o evento de forma fácil e rápida, além da possibilidade de interagir com palestrantes dos tópicos técnicos bem como acesso às vitrines, nas quais expositores da feira presencial mostraram seus produtos. 

A Agrishow Experience marcou ainda o lançamento do Agrishow Labs, com curadoria Core Innovation Drive e apoio institucional da Supera Parque de Tecnologia e Inovação. Trata-se de um projeto que reconhece as empresas e startups mais inovadoras do agro, com as melhores soluções e tecnologias para otimizar o dia a dia do profissional do campo e que proporcionará ao produtor rural uma jornada de conhecimentos sobre o assunto, desmistificando que tecnologia é para poucos ou apenas para grandes propriedades. A premiação das melhores startups será na feira presencial em 2022. 

Máquinas e Conectividade para agricultura familiar: Como pequenas e médias propriedades podem ter acesso às principais inovações tecnológicas no campo; para qual direção caminha o mercado sucroenergético no País, a plantação de cana de açúcar; sustentabilidade no mercado agro; Onde e como investir para lucrar mais na próxima safra, foram alguns dos temas debatidos pelos mais de 50 palestrantes nestes três dias.  

Nesta quinta, 21 de outubro, por exemplo, Arnaldo Jardim, presidente da Frente Parlamentar pela Valorização do Setor Sucroenergético; e Fabio da Silva Vinhado, coordenador-Geral do RenovaBio no Departamento de Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia; foram palestrantes do painel Sucroenergético: Desafios do RenovaBio e perspectivas para o setor sucroenergético, e citaram metas e melhorias da RenovaBio.  A expectativa na emissão de Cbios bem como as ‘certificações green’ e as expectativas na emissão de Cbios, que é um ativo emitido pelos produtores e importadores de biocombustíveis (emissores primários) escriturados por uma instituição financeira, foram pautados neste bate-papo. 

O encontro virtual deu voz também às mulheres de destaque no agronegócio brasileiro por meio do Agrishow pra Elas, bate-papo conduzido pela pecuarista e digital influencer, Andressa Biata, que conversou no primeiro dia, por exemplo, com a presidente da Sociedade Rural Brasileira, Teresa Vendramini, também embaixadora da iniciativa. Durante os três dias os visitantes puderam conhecer histórias de lideranças femininas no universo agro. 

Apesar de encerrado o evento virtual, os conteúdos estão disponíveis de forma gratuita no site da Agrishow, facilitando a conexão com profissionais do agro de todo o Brasil durante o ano todo. 

Premiação

Durante o evento também foram anunciados os vencedores do prêmio Trator do Ano, de volta em 2021. O concurso premiou os melhores tratores fabricados e comercializados no país. Um empate marcou as avaliações técnicas, o que resultou em dois produtos vencedores nesta edição 2021/22. Foram eles: CASE IH Magnum AFS Connect 400 e  JOHN DEERE 9620 R (Trator do ano); VALTRA A93F (versão cabinada – Trator especial do ano); MASSEY FERGUSON
MF4707 (versão cabinada – como categoria até 100cv);  MASSEY FERGUSON MF 7719 Dyna-6 (categoria de 100 a 200cv – tratores médios); CASE IH Magnum AFS Connect 400 e JOHN DEERE 9620 (categoria acima de 200cv – tratores
grandes).  Também teve o vencedor do prêmio popular através das votações no site www.tratordoano.com: CASE IH 

Quer ter acesso a todo evento Agrishow Experience? Acesse o conteúdo do evento disponível em https://agrishow.com.br

 

Sobre a Informa Markets

A Informa Markets cria plataformas de relacionamento e conexão de pessoas e mercados nos ambientes físico e digital. Nosso portfólio global é composto por mais de 550 marcas internacionais, sendo mais de 30 no Brasil, em mercados como Saúde, Infraestrutura, Construção, Alimentos e Bebidas, Agronegócio, Tecnologia e Telecom, Energia, Metal Mecânico, Indústria, Móveis, entre outros. 

A empresa oferece a clientes e parceiros em todo o mundo oportunidades de networking, viver experiências e fazer negócios por meio de soluções de audiência, conteúdo digital especializado, feiras, eventos híbridos, e inteligência de mercado, construindo uma jornada de relacionamento e negócios entre empresas e mercados 365 dias por ano.

Para mais informações, visite www.informamarkets.com.br