FPA anuncia carta durante solenidade na Agrishow para pedir Plano Safra 'robusto' ao Governo Federal

A Frente Parlamentar Agropecuária (FPA) anunciou nesta segunda-feira (29) a elaboração de uma carta para ser entregue ao Governo Federal com sugestões do setor do agronegócio para o Plano Safra 2024/2025. A iniciativa tem o apoio de outras entidades representativas, como ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos), SRB (Sociedade Rural Brasileira), FAESP (Federação das Associações Rurais do Estado de São Paulo) e ABAG (Associação Brasileira do Agronegócio).

"Nessa carta pedimos que o Governo destine pelo menos R$ 20 bilhões como montante referência para a equalização de juros nas diferentes linhas do Plano Safra, bem como R$ 2,5 bilhões para o Seguro Rural. Essa é a reivindicação que estará em nossa manifestação", detalhou o vice-presidente da FPA, o deputado Federal Arnaldo Jardim.

Segundo o presidente da Agrishow, Sr. João Marchesan, é preciso adequar o Plano Safra às necessidades atuais do agronegócio para continuar avançando. “A gente deve incorporar 20 milhões de hectares de áreas degradadas nos próximos dez anos. Precisamos de um plano bem forte, contundente, com juros controlados e compatíveis com o retorno do capital investido”, destaca.

FPA Itinerante

O anúncio aconteceu durante o 'FPA Itinerante'. O evento, que abordou temas importantes como Seguro Rural e o Plano Safra, ocorreu no auditório do Centro de Cana de Ribeirão Preto, prédio anexo ao parque tecnológico. Atualmente, a bancada do FPA é formada por 304 deputados Federais e 47 senadores.

Confira parte da programação da terça-feira (30)

RESULTADOS DA ABIMAQ

Nesta terça-feira (30), a ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos) realizará uma coletiva de imprensa, às 14h, em seu estande na Agrishow, para anunciar os números da entidade.

CENSO DO AGRO

Às 15h desta terça-feira (30), o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), em conjunto com a ABAG (Associação Brasileira do Agronegócio) e a Abimaq (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos), realizarão uma coletiva de imprensa, no estande da Abimaq, para lançar a 12ª edição do Censo Agropecuário Brasileiro, o maior do mundo.

Gabriela Salazar (15) 99783-8577

Ludmila Santana (61) 99945-3642